terça-feira, 12 de março de 2013


Pense rápido: quantos potes de creme ou tubos de maquiagem você tem encostado no banheiro porque não se deu bem com o efeito? Um monte hein? E muitas vezes isso acontece não necessariamente porque o produto é ruim, mas porque ganhamos de presente a cor errada ou nos damos melhor com outra marca. Sem falar que atualmente a gente compra beeeem mais do que usa né…abapha! hehe

Comecei a botar em prática o uso alternativo de produtos de beleza quando ganhei uma enxurrada de duos shampoo+condicionador e o segundo sempre sobrava aos montes no chuveiro, afinal a gente usa só um tiquinho de condicionador a cada lavagem. Testei como creme pra depilação com lâmina e adivinhem? Achei o resultado muuuito melhor do que o produto desenvolvido pra isso, fora que é muito mais barato e dura bem mais! Rá!

Pesquisei rapidinho no meu amigo Google (São Google!) e encontrei mais algumas sugestões espertas pra botar pra jogo aquelas embalagens esquecidas na gaveta! Vê só:

·         Condicionador: Já falei da minha experiência, funciona muito bem pra raspar as pernas porque cria uma película protetora na hora de passar a lâmina e não deixa machucar de jeito nenhum!

·         Óleo secante: Esse eu aprendi! Diz que aquele bom e velho óleo secante também pode ser usado como poderoso hidratante para cutículas. É só passar um pouco em volta da unha e fazer uma massagem pra absorver, depois é só tirar o excesso! Incluir o hábito na sua rotina de beauté promete ótimos resultados e elimina a necessidade de tirar as cutículas…

·         Sombras em pó: Sabe aquela sombra super brilhante que você nunca usa? Experimente misturar com algum hidratante de textura mais fluida e ganhe um novo creme iluminador pra usar no corpo! Fica lindo aplicar nas pernas ou no colo pra festas ou até na praia. A sombra pode ser até compacta (vai ter que quebrar,claro!), mas de preferência em cores como dourado, marrom ou um branquinho cintilante.

·         Base líquida: Quase toda mulher que eu conheço já comprou uma base mais escura do que o seu tom de pele. Continuar usando não rola, mas misturar com hidratante também é uma ótima solução nesse caso! O resultado vai ser um creme hidratante com suave cobertura e perfeito pra esconder as imperfeições das pernas, tipo vasinhos e manchas….massa né?

E vocês?! Tem algum truque especial pra usar produtinhos encalhados? Liberem a dica pras amigas dos comentários e depois eu faço uma outra rodada só com sugestões das leitoras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu ponto de vista !